Seguidores

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Joio e trigo - [Pastor Sérgio Carlos da Silveira]





A virtude está em semear e não arrancar.


Sempre é mais fácil destruir o que está feito e com a plantação não foi diferente. Para arrancar, conta conosco
A parábola mostra que na hora da semeadura os servos estavam dormindo, mas na hora de arrancar eles estavam despertos, porque na hora de arrancar todo mundo esta pronto.
Sim, infelizmente, na hora de arrancar estamos pronto, afinal não fomos nós quem semeamos, então não nos importamos com o trigo que for arrancado durante o processo letal de retirarmos o joio.
[...]


Jesus, nesta parábola, nos ensina que para ver os defeitos e arrancar os brotos recém germinados não precisa de muita virtude, afinal, na hora de atirar pedras, conta comigo!
Jesus é o dono da Plantação e na hora de semear, Ele estava sozinho
Em tudo isto fica claro que criticar é fácil, porém não há virtude nisto. A não virtude está em criticar, mas em fazer. Só que, infelizmente,quando alguém tenta fazer, os outros criticam.

 



  • Se você não quer ver joio, semeie mais trigo.
  • Alimente seu espírito com o Espírito Santo e cresça, quando o trigo cresce saudável, ele sufoca o joio.
  • Jesus nos ensinou a compaixão: somos chamados para amar.
  • Antes de dar um jeito, afofa a terra, prepare a terra para plantar trigo.
  • Jesus pede que tenhamos misericórdia com o joio até o último dia. Isto quer dizer que Ele espera que haja uma mudança na situação até o final. Nesta colheita só será destruído aquele que não mudou sua estrutura, não deixou de ser joio, porque aqui existe esta possibilidade, através da Graça de Deus, há transformação de joio em trigo.
  • Deus teve misericórdia de mim – então pense que em sua misericórdia alcançará toda semente semeada, não importando qual semente, mas se for alcançada por esta misericórdia tudo será diferente.
Pastor Sérgio Carlos da Silveira
Em  Joio e Trigo - Não quer ver joio, semeie mais trigo.

Receba as mensagens no seu Email