Seguidores

domingo, 22 de março de 2015

Família, Oração e Respostas

                
               
Minha neta Nicolly.
 Meu presente de Deus.

                Sou fruto das orações de meus pais. Minha mãe orou por mim por anos a fio para que eu aceitasse ao Senhor Jesus como Deus e o Evangelho como Lei. Confesso que não tornei sua vida fácil, pois desprezava sua Fé e sua certeza que um dia eu estaria ao seu lado nas fileiras do Evangelho. Me envergonho de minhas atitudes, mas me orgulho de minha mãe. Hoje ela e meu pai precisam de mim e estou sempre com eles, apesar de minha vida e trabalho atribulados e, de meu Ministério Pessoal. Sou feliz por saber que eles não desistiram de mim e, principalmente ela, que suportou meus ataques de frente, não desanimaram de buscar por minha vida.
Minha nora Paula e minha neta Nicolly.
Momento mãe filha, na IPCO
                Também tive problemas de lar dividido na Fé. Meu filho, Diogo, que sempre foi minha alegria, não era cristão. Seguia outra crença e fazia suas preces à outros deuses. Era um menino devoto. Sempre respeitei sua Fé e sua escolha. E não podia ser diferente. Eu me lembrava dos desgostos que dei à minha mãe e que ele não me deu. Mas nunca deixei de orar pelo meu filho. Clamava a Deus por sua salvação e esperava continuamente que um dia ele aceitaria ao Senhor Jesus como único e verdadeiro Senhor de sua vida. Anos atrás ele comunicou sua decisão e a tornou pública. Que alegria ele deu a este velho pai. E mais uma vez vi a resposta das orações surgirem à minha frente. Nunca conseguirei expor em palavras a alegria de ver a conversão de meu amado filho.
               
Meu filho se tornou homem. Sempre orei para que ele fosse um homem digno, uma pessoa de respeito. E ele se tornou um ser humano exemplar. Agora, com o passar dos anos e as necessidades da vida adulta, vi meu filho dar mais um passo: O Casamento. E um casamento abençoado. Foi um evento de amor, uma união dos sonhos de dois jovens, que me trouxe uma nova alegria: Uma neta. Uma criança feliz, saudável e companheira, que avô aqui ama e mima muito. Mais uma respostas às orações. Meu filho não está só. E sua esposa comunga de nossa Fé. Minha netinha, Nicolly, está sendo criada desde a infância dentro da casa de nosso amado Pai. E tem prazer nisso! Mais uma vez sou feliz por ter orado. Por ter ido aos pés do Senhor clamar por minha Família, por meu filho e pelos filhos que teria, mesmo quando ele era ainda meu menino. E ainda é, sempre será uma criança aos meus olhos. Assim como todos nós somos aos olhos de nosso Eterno Pai.
        
Meus pais, meus primeiros heróis. 
        Orar pela Família é uma necessidade. Pela salvação dela principalmente. Aprendi com a minha mãe e com meu pai, a cuidar de minha Família com os joelhos dobrados. Ensinei meu filho assim e vejo ele hoje ensinando a filha a fazer o mesmo. Orar é dar um presente para a Eternidade. É dar um exemplo não só de Fé, mas de amor e cuidados. Se todos entendessem a importância da Oração pelos seus familiares, teríamos mais cultos de oração e clamor que espetáculos de louvores. Na oração, além de nos ouvirmos, de percebermos em nós o que de fato importa, também voltamos nossos olhos ao Senhor, que nos ouve, tanto o que formulamos em palavras, como o que pensamos e não temos como expressar.
Meu filho Diogo, minha na Paula e minha neta Nicolly
Família, presente de Deus
                Agradeço ao Senhor por ouvir minhas orações e agradeço aos meus pais por terem investido tanto em oração por minha vida. O que sou hoje, tanto na vida pessoal quanto profissional e espiritual, devo a eles. Hoje posso dizer como Josué: "Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15) e crendo que esta é uma verdade hoje e será sempre, pois orações permanecem fazendo efeito mesmo quando não estamos mais aqui, como vemos no exemplo da oração sacerdotal do Senhor Jesus, que clamou por aqueles que nem ainda haviam nascidos ou se achegado a Ele, quando orou ao Pai no Getsêmane (João 17). Sei que meus filhos permanecerão firmes no Senhor quando eu não mais estiver aqui, pois tanto ele quanto a esposa estão firmados em Cristo e não em mim, apesar de hoje fazerem parte de meu Ministério Pessoal e estarem sempre ao meu lado em minhas decisões espirituais. 

                Ore você também por sua família.


                Boa Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale, critique, pergunte, fique a vontade para sugerir e para reclamar também.
E se você é polêmico, como eu, este é o lugar para falar o que quiser.
Só serão bloqueados comentários com Spam, palavras chulas e desrespeito aos outros comentaristas.
Seja bem vindo.