Seguidores

terça-feira, 12 de março de 2013

Faça a sua parte [Pr Sérgio C Silveira]


Faça a sua parte [Pr Sérgio C Silveira]

Faça a sua parte
Exerça seu ministério.
Existem pessoas que afirmam que não tem dom para nada e pior, agem como se não tivesse mesmo! 
Tenho que contrariá-lo. Você tem sim um dom e precisa usá-lo com urgência, afinal o tempo voa e só tem esta oportunidade, só vai viver uma vez por aqui.
Muitas pessoas realmente acreditam que podem levar a vida espiritual de forma relaxada e garantir a sua própria salvação apenas, crê de fato que estar a salvo é uma grande conquista, mas Jesus nos chamou para sermos evangelizadores, o Ide é para todos e desde que você aceitou ao Senhor faz parte de um Exército de Salvação, então mãos à Obra.
Lembre-se de Paulo, que adverte que cada um tem uma chamada e descubra qual é a sua, pois ela é aparente, está vinculada a seu modo de ser, basta conhecer-se para descobri-la: se é dar ânimo, que assim faça:  se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria (Romanos 12:8). 
Não fuja de sua responsabilidade, Deus não se agrada de covardes, Ele nem chama os que amam a covardia: “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor  e de moderação” (2 Timóteo 1.7), não é este espírito que o agrada. Então olhe para você mesmo, perceba o que pode fazer e faça. Não se acomode, não tenha uma vida espiritual moderada, arregace as mangas e vá a luta.
Deus espera que nós tomemos nossas decisões e nos ajuda. Lembra de Josué? Preste atenção no que Deus falou para ele: Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria (Josué 1:6). Deus deixou claro que era preciso que ele fizesse ESFORÇO, tivesse ANIMO e que ele, Josué, Faria o povo herdar a Terra Prometida. 
Deus prometeu a Terra e prometeu ser com Josué, mas era ele quem deveria agir.
Assim é conosco, nós devemos descobrir nosso trabalho e exercer nosso ministério.
Fazer a nossa parte é essencial. Deus nos acompanha, mas nós teremos que agir.
Isto é fato.



No Recanto das Letras, Faça a sua parte

Receba as mensagens no seu Email