Seguidores

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Plantar e Colher


Plante mais.

Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa,
pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas. 
Eclesiastes 11:6


Sempre digo em minhas pregações que somos responsáveis pela nossa Colheita. Mas devemos observar que não é só da Colheita que somos responsáveis. É nossa responsabilidade também PLANTAR. 
E plantar requer mais do que jogar sementes ao léu. Precisamos arar a terra, preparando-a para a semente, escolher uma semente adequada ao solo, pesquisar o quanto de água vamos precisar para nutrir a semente até que ela germine e venha à vida.
Claro que quando falamos de Plantio estamos falando de Fé, MAS além de nossas atitudes cristãs existe outros aspectos de nossa vida que devem ser levado em conta. Nossa Família, nossos sonhos, nosso trabalho...
O sábio ao declarar que devemos plantar não só de manhã deixa-nos algumas possibilidades d einterpretação:
- Plantar de manhã pode ser plantar mesmo, assim como plantar ao entardecer.
- Plantar de manhã, pode também se referir aos estágios da vida. O homem age de forma a encontrar na frente paz  e prosperidade em sua juventude - é de manhã. Mas quando o tempo chega deve ainda  contibuar agindo de forma correta, plantando também  uma boa semente quando a tarde chega - sendo este entardecer  a idade adulta.
Se aplicarmos nosso coração em agir de forma correta, em todo o tempo de nossa vida, teremos prazer  em nossa colheita, pois teremos investido mais do que se espera de nós e seremos, no tempo certo, recompensados.
Pense nisto...
 

Receba as mensagens no seu Email