Seguidores

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O que é a Palavra para você!


(...)
A Bíblia é fonte de luz e nos orienta em situações imediatas, sendo lâmpada para nossos pés. Assim, aquele que deseja ter algo mais do Senhor em momentos específicos, quando é conhecedor da Palavra, encontra nela a resposta no momento exato.
E a Bíblia é também um guia para decisões planejadas, pois nos é apresentada na própria Palavra como luz para o caminho. Assim, conhecedores que chegaremos a ser da Palavra pelo hábito de estudá-la cotidianamente, aprenderemos a formular todo o nosso projeto de vida baseado nas sagradas Escrituras.
Através da Bíblia somos santificados: Santifica-os na Verdade, a tua Palavra é a Verdade (João 17-17). Nada pode manchar as vestes do que se firma na Palavra, pois se estamos firmados nela, de fato temos a certeza de que nossa vida esta cada dia mais santificada e que ninguém poderá nos enganar com astúcias a artimanhas, pois somos conhecedores da Verdade.
A Palavra de Deus alcança as nossas vidas e nosso interior de forma magnífica, o apóstolo nos mostra o poder da Palavra quando disse: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4-12). A Palavra de Deus nos torna melhores, pois nos reaviva, direcionando-nos novamente ao Senhor, através do conhecimento que adquirimos quando nos aprofundamos no seu estudo. 



Pastor Sérgio Carlos da Silveira  posta no 
Cristo Hoje, toda quarta e sexta-feira. Pastor vice-presidente da IPCO-Brasil, é articulista do Unidos para Cristo também participa do Ser Cristão e Recanto das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale, critique, pergunte, fique a vontade para sugerir e para reclamar também.
E se você é polêmico, como eu, este é o lugar para falar o que quiser.
Só serão bloqueados comentários com Spam, palavras chulas e desrespeito aos outros comentaristas.
Seja bem vindo.