Seguidores

terça-feira, 4 de agosto de 2015

O Pai da Fé

 Pai  da Fé


         Abraão se tornou o Pai da Fé, porque obedeceu. Não existe fé sem obediência. E Obediência era a maior qualidade de Abraão.

         Deus quer que você  entregue tudo, mas o seu tudo é a  obediência.
         Abraão não entregou seu filho, mas Jesus é o sacrifício de Deus. O sangue de Isaque não serviria ao propósito de salvação da Humanidade. Como fomos amados primeiro, Ele entregou sua vida e sangue por nós, I João 3 – 16 -  Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos (I João 3 -16).

        Você entregaria seu filho por pecadores? Deus entregou o Dele
        Ali, naquele monte, ao providenciar um cordeiro paraser sacrificado no lugar de Isaque, Deus mostrou a Abraão que seria necessário o sangue de um inocente para salvar o mundo.

       Aqueles tres dias de subida tem uma grande significado, remonta hoje, a morte de Jesus. Você se prende em sua dor momentânea e nãoconsegue mensurar o tamanho doamor de Deus.
      Sua mesquinhez e excesso de amor próprio, impede Deus de agir. O  que muitos buscam? Riqueza, restauração do lar, cura do cancêr, mas ninguém quer subir ao monte para desprender-se do Isaque.

      Quando viu o altar pronto e sobre ele, o moço amarrado, o Senhor disse: Agora conheço o teu coração, isto quer que no coração de Abraão o sentimento maior,  o que prevalecia, era o amor que ele tinha por  Deus. Agora te farei próspero. E de um filho, Deus fez uma nação.
      Muitos perderam a noção do verdadeiro tesouro, deixam que outras coisas ocupem o lugar de Deus em suas vidas, esquecem que a Palavra diz:  Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração" (Mt 6.21).
      Outros até sobem ao monte, mas recuam em frente ao altar.
      Muitas vezes a nossa benção esta retida por nossa falta de coragem.

      Quando Deus falou a Abraão que subisse o  monte e ali entregasse seu filhos, só ele ouviu, Sara não ouviu. É duro quando só nós ouvimos o que Deus nos fala, quando não podemos falar com ninguém sobre o que Ele nos falou.
       Você não ouviu o que Deus falou comigo, não sabe o que Deus pediu de mim.

        Samuel estava recolhido ao seu quarto quando foi chamado, por 3 vezes ele foi ao sacerdote Eli. O sacerdote entendeu que Desu cahamava Sameul, embora ele não estivesse ouvindo, mas assim mesmo, ele ensinouao menino, que dissesse: Eis-me aqui.
       Eli entedeu, explicou e foi só.
       Quando Samuel seguiu o conselho, que ouviu a voz de Deus, só ele soube  o que ia acontecer, só ele soube o peso do que aconteceria a casa de Eli. As vezes, Deus quer ter um particular contigo.
       Se Deus falou: Faça!
       Samuel era jovem, Eli,temeroso, pela manhã foi procura-lo, queria perguntar ao menino o que o Senhor lhe dissera. Tem coisa que Deus só conta com você.

       Você não é melhor que Deus

       A promessa era para a vida de Abraão. Se Deus tem compromisso contigo, Ele tem um particular só com algumas pessoas.
      Muitos fugiram deste compromisso, acabara no suicídio, na reclamação e maldição contra Deus, mas o crente fiel diz: Deus Proverá, Isaque. Basta que você coloque seu coração nos mesu Estatutos: Obedeça.
       Só eles ouviram – Samuel, Davi, Moisés. Miriam e Arão, com vocês eu falo pela nuvem de fogo, mas com meu servo Moisés, Eu falo face a face. Deus esta te chamando para um particular. Desprenda-se do material e Deus vai agir. Quando você firmar um propósito, a sua vida será transformada, e não só isto, também sua igreja, seu ministério e seu trabalho.

        "Você veio encontrar a Deus? Eu não. Eu venho  adorar a Deus com meus irmãos. Encontrei Jesus faz tempo e não abandonei mais. Venho com Jesus, ando com Jesus dia e noite".

       Se Deus tiver no meu casamento, emprego, lar, tudo muda, eu ten ho paz em mim, porque em Deus somos restaurados. O estresse é o mal do homem, diz hoje as pesquisa s sobre o comportamento humano.
        Piti todo mundo tem, sou carne, segura o rojão, mas Deus esta no controle, tudo vai passar, porque com Ele vem a calma para enfrentarmos as situações difíceis.


       Abraão, antes de tudo isto, seguia a Marduque ou Merodaque, deus pagão, mas quando ele ouviu a voz e ordem de Dues para deixar a sal casae parentela e seguir para uma outra terra, ele obedeceu cegamente. Deus  não precisa de seu ouro. Deus não tira, Deus te acrescenta, mas tem coisas que precisam sair. O que é maligno, pernicioso tem que sair. O processo de limpeza é doloroso. Muitos até questionaram, mas obedeceram.      

        Deus nos dá o direito de nos sentirmos inseguros. Ele respeitou a insegurança de João Batista, que na sua hora de dor, quando viu aproximar-se seus ultimos instantes, questionou a divindade de Jesus, mesmo vendo os seus milagres.

        É lícito que você questione, seja inseguro e, que, às vezes a incerteza te atormente, mas convêm que a sua fé permaneça. Se você permanecer firme, tudo vai passar. Uma hora a colcha de fuxico vai estar pronta. 

          Não arraste Isaque, o seu amor por Deus tem que ser maior. Na caminhada pelo deserto, muitos desistem por causa dos outros,uns desistem porque recebem demais, outros porque recebem de menos. Porém há os que não desistem nunca.  Josué e Kalebe são exemplos de pessoas que permaneceram apesar do tempo.

Mensagem do Pastor Sergio Carlos da Silveira

Receba as mensagens no seu Email